1º CNAC ANACRIM RECIFE 2019

O 1º CNAC Congresso Nacional da Advocacia Criminal, da ANACRIM, foi realizado nos dias 23 e 24 de maio em Recife-PE, com absoluto sucesso, e abriu espaço para aproximar a advocacia prática e a academia.

Tivemos e a oportunidade de reunir, na aprazível Recife, alguns dos mais importantes representantes da advocacia criminal, do Direito e do Processo Penal do país.

Foi um encontro plural, onde a defesa das prerrogativas da advocacia criminal, o resguardo da constituição e do estado democrático ocuparam a centralidade dos debates.

O evento foi, igualmente, um espaço democrático de debates sobre o pacote anticrime do Ministério da Justiça, que não foi discutido com a sociedade civil, e carrega consideráveis linhas de retrocesso em seu texto.

Destacamos as palestras dos professores Geraldo Prado, Juarez Cirino dos Santos, Jacinto Nélson de Miranda Coutinho, Alessandra Nardini, César Roberto Bitencourt, Rafael Fonseca, Renata Dayanne, Raimundo Albuquerque, do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro – Kakay, dos juízes de direito Luís Carlos Valois e Ana Carolina Santana e do delegado de polícia Durval Lins.

Foi um evento para marcar a história dos congressos jurídicos no Estado de Pernambuco.

James Walker Jr
ANACRIM
Presidente