A ANACRIM-PE RELIZARÁ UMA SEMANA INTEIRA DE LIVES SOBRE VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Entre os dias 10 e 14/08, a ANACRIM-PE realizará uma semana de lives sobre violência de gênero.

A iniciativa nasceu das comissões acadêmica (@ca_anacrimpe) e da mulher criminalista (@anacrimmulherpe), e tem como objetivo fomentar o debate para trazer reflexões acerca da violência de gênero, que, infelizmente, ainda é um mal bastante presente no dia a dia da sociedade brasileira.

Na live de abertura, segunda-feira (10/08), que ocorrerá excepcionalmente às 16h, o presidente da comissão acadêmica, Dr. Daniel Lima (@danielima.adv), mediará a conversa com a Dra. Ana Paula Canto de Lima (@prof.anacantodelima), advogada e coordenadora do núcleo de Direito e Tecnologia da ESA/PE, sobre crimes sexuais praticados em ambiente digital.

Na terça-feira (11/08), a Dra. Janaína Brandão (@janaina_brandao.adv), membro da comissão da mulher criminalista, receberá a Dra. Fernanda Lima (@fernandarlimadv), advogada criminalista e secretária da comissão de compliance e combate à corrupção da OAB/PE, para debaterem sobre pornografia de vingança (revenge porn).

Na quarta-feira (11/08), a Dra. Camylla Gomes (@camyllagg.adv), presidente da comissão da mulher criminalista, receberá o Dr. José Muniz Neto (@munizn), advogado e escritor, para conversarem sobre estupro de vulnerável como crime de gênero.

No penúltimo dia de lives, quinta-feira (13/08), o vice-presidente da comissão acadêmica, Dr. Filipe Oliveira (@filipeodm), receberá a Dra. Liane Cirne Lins (@lianacirne), Professora, Mestra e Doutora em Direito, para juntos tecerem algumas considerações sobre os aspectos da violência de gênero não corporal.

Por fim, na live de encerramento, que será realizada na sexta-feira (14/08), a Dra. Juana Braúna (@juanabrauna.adv), secretária da comissão acadêmica, conduzirá o debate com a Dra. Daniela Melo (@danielaacmello), advogada e coordenadora de gênero da ESA/PE, sobre medidas protetivas e projetos de acolhimento no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Não percam! Os painéis estão incríveis. Contamos com a audiência de todos e todas para que consigamos reproduzir em alto e bom som o pleito da igualdade de gênero.

E não esqueçam, as lives serão transmitidas, aqui, no instagram da ANACRIM/PE. Aguardamos vocês!