ANACRIM CONVOCA A ADVOCACIA CRIMINAL PARA DESAGRAVO PÚBLICO

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou, por unanimidade, durante reunião extraordinária realizada na noite desse domingo (27), através do sistema de videoconferência, desagravo público contra os delegados da Polícia Civil Viviane Magalhães e Afrânio Doglia Brito Filho, e os agentes Gláucio Bezerra Rocha e Ricardo Acioly, que agrediram advogados, integrantes da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, na Central de Polícia, localizada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa.

Na oportunidade, também foi aprovado desagravo em favor dos advogados agredidos e envolvidos no caso: Felipe Leite Ribeiro Franco, Igor Guimarães Lima, Inngo Araújo Miná, Ítalo Augusto Dantas Vasconcelos, Joalyson Resende, Janny Milanes e Leonardo Rosas. Os desagravos contra os membros da Polícia Civil e a favor dos advogados será realizado na próxima quinta-feira (1º).

O local dos desagravos ainda será definido pela OAB-PB, em razão das medidas de segurança sanitária por conta da Covid-19.

A sessão contou com a presença de advogados de todo o Brasil, a exemplo do presidente da OAB Nacional, Dr. Felipe Santa Cruz, diversos diretores do Conselho Federal da OAB (CFOAB), o presidente nacional da ANACRIM, Dr. James Walker; o presidente da ANACRIM-PB, Dr. Rômulo Palitot, entre outros.

A ANACRIM convoca a advocacia criminal brasileira a apoiar e participar deste importante ato!!