ANACRIM-DF encerra evento com palestra do Advogado Nabor Bulhões

Na tarde do dia 29 de novembro de 2019, sob a presidência do Advogado Bruno Espiñeira Lemos, o Distrito Federal realizou o 1º Encontro Brasiliense da Associação Nacional da Advocacia Criminal (ANACRIM).

Um evento grandioso que contou com a presença de todos os Presidentes Estaduais da ANACRIM.

O advogado James Walker, presidente nacional da ANACRIM, em seu discurso, afirmou que a ANACRIM surgiu para ocupar um espaço exclusivo de defesa e representatividade da advocacia criminal, visto que o direito fundamental mais violado no Brasil tem sido a liberdade, neste momento, apresenta-se o advogado(a) criminalista como o primeiro bastião de defesa dessa garantia constitucional da liberdade.

O Advogado Bruno Espiñeira Lemos destacou em seu discurso que a finalidade da ANACRIM, surgiu com o intento de promover a união e a cooperação da advocacia criminal, e seu aprimoramento acadêmico, além da solidariedade entre os advogados criminalistas, defendendo a valorização e a independência dos advogados(as) criminalistas e o respeitos às suas prerrogativas.

Como destaque o evento contou, em seu encerramento, com a palestra do advogado criminalista Nabor Bulhões que falou sobre a construção do devido processo legal na constituição de 1988.

Em sua fala Nabor Bulhões disse: O prazer de se fazer presente neste 1º Encontro Brasiliense da Associação Nacional da Advocacia Criminal, que é umas das entidades mais importantes da advocacia criminal do Brasil e parabenizou a ANACRIM por sua admissão como amicus curie em processo de grande relevância que tramita no STF, e tem como objeto a defesa dos direitos e prerrogativas dos advogados, principalmentente dos advogados criminais.