ANACRIM-PE LANÇA O PROJETO “ACOLHER” PARA ORIENTAÇÃO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA:

Com o cenário mundial de pandemia e com as medidas de isolamento social recomendandas pelas autoridades sanitárias, as estatísticas passaram a indicar um crescimento vertiginoso nos casos de violência contra a mulher, sobretudo no contexto doméstico.

Percebendo esse perigoso e preocupante aumento, a ANACRIM-PE enquanto Associação que milita contra toda violação dos Direitos Humanos, e diante da necessidade e do dever de combater qualquer tipo de violência, projetou e efetivou a criação de uma rede de apoio para o acolhimento das mulheres que se encontram nesta situação.

Assim nasce o projeto “ACOLHER”, que contará com a participação de advogados, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da área da saúde e de outras áreas, para que juntos possamos dar os encaminhamentos necessários a cada demanda que surgir.

Ainda faz parte do projeto a abertura de canais de diálogo com o Ministério Público, as delegacias especializadas, órgãos governamentais voltados à essa temática e demais centros de apoio às vítimas.

O projeto “ACOLHER” atuará em duas frentes: uma, dispensando conhecimento prático e técnico aos advogados associados da ANACRIM em demandas dessa natureza (caráter consultivo), e outra no próprio acolhimento e encaminhamento dessas demandas por meio dos convênios firmados com os órgãos e instituições acima mencionados.

Registre-se que este trabalho é inteiramente voluntário, onde não há auferição de renda ou captação de clientes por parte da ANACRIM ou de seus associados.

A ANACRIM vai lá e faz!

#anacrim #anacrimpe #projetoacolher #bastadeviolenciacontraamulher