ANACRIM-RR E ESTÁCIO PROMOVEM GRANDE EVENTO SOBRE FEMINICÍDIO
ANACRIM-RR E ESTÁCIO PROMOVEM GRANDE EVENTO SOBRE FEMINICÍDIO
Cerca de 300 acadêmicos do curso de Direito participaram do painel em que foi abordado atos de violência contra a mulher.
Promovido pela ANACRIM-RR em parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia, o painel reuniu representantes do poder Judiciário e delegados que atuam nas linhas de investigações destes casos no Estado.
O presidente da ANACRIM-RR, Raimundo de Albuquerque avaliou o debate de forma positiva.
“Foi importante trazer essas perspectivas julga para fazermos a ligação do que está na legislação e como é na prática” destacou.
Sob a visão dos profissionais foi possível mensurar os casos de violência praticados contra o público feminino. Foram relatados inúmeros casos, dos mais diversos tipos, alguns inacreditáveis.
Atuante no 2º Juizado Especial de Violência Doméstica, o juiz Jaime de Ávila, expôs o dia a dia de atendimento às vítimas e defendeu atendimento mais humanizado.
O delegado de Homicídios, Cristiano Camapum apresentou dados estatísticos de ocorrências registradas e fez uma breve análise do quadro que cresce a cada ano.
Já a delegada que atua na Delegacia Especializada de atendimento a Mulher, Carol Fernandes, contextualizou o surgimento do termo Feminicídio e alertou as mulheres para que denunciem casos de agressão, seja ela psicológica ou física.
Prima o botão editar para alterar este texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.