CARTA DE UMA JOVEM ADVOGADA

Em outubro de 2019 fiz meu juramento na sede da OAB/AL. É o início de um sonho. Apesar das críticas concernentes ao mercado de trabalho, não é impossível conseguir o seu lugar.
_
Não é fácil, é verdade. Para iniciar na carreira da advocacia exige-se muita paciência e perseverança. Esses meses têm sido uma verdadeira luta tanto para ganhar experiência jurídica quanto para conseguir clientes.
_
A prospecção de clientes é um verdadeiro desafio. Como conseguí-los? O que fazer para atraí-los? É importante que você saiba que para minimizar as dificuldades existentes no mercado de trabalho umas das alternativas mais imprescindível de todas é: a construção de um bom networking.
_
É de suma importância conhecer e se relacionar com profissionais competentes e que possuam uma alta bagagem e experiência no mundo da advocacia. Esses atores poderão lhe auxiliar na caminhada da graduação, bem como na atuação profissional no âmbito da advocacia criminal.
_
Confesso que todo esse percalço foi minimizado no meu caminho como jovem advogada com o networking realizado com profissionais incríveis, pois as dicas e orientações que recebo fazem toda a diferença.
_
Ademais, na atual conjuntura que estamos passando é inevitável as coisas dificultarem, o desafio quadriplicou.
_
Entretanto, desistir não é uma opção.
_
Ressalto que fazer parte de uma associação como a ANACRIM, é importante para o inicío da carreira. Compartilhar experiências com quem está atuando há anos é uma grande ajuda, além da oportunidade de ficar conhecido no meio em que você atua.
_
O desafio continua mês a mês, ainda continuo lutando e aprendendo, como lidar com certos processos, conseguir novos clientes, qual decisão a se tomar, como fazer nosso marketing dentro das regras do nosso estatuto e outros detalhes que vamos descobrindo ao longo tempo.
_
Tenho certeza que amo minha profissão apesar das dificuldades iniciais. Manter o foco e não desistir é importante, não ter vergonha também de perguntar e correr atrás do que se quer, também é válido.
_
Portanto, você jovem advogado saiba: Apesar das dificuldades, e sabemos que são muitas. Não desista, avante!

@hannasilvadn