COMISSÃO NACIONAL DE POLÍTICA CRIMINAL DA ANACRIM SE REUNIU COM O COORDENADOR DO COMPLEXO DE GERICINÓ

A Comissão Nacional de Política Criminal da ANACRIM, representada pela sua Presidente Dra. Fernanda Neiva e o Vice Presidente Ighor Villas Boas, esteve hoje reunida com o Coordenador do Complexo Penitenciário de Gericinó Sr. Paiva, com o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Sr. Gutemberg e com o Tesoureiro do Sindicato, Dr. Abelardo.

A reunião teve como pautas principais o quantitativo de agentes que estão afastados de suas funções por suspeita de COVID-19, mas que não são submetidos a testes pela falta de material para a realização dos exames, o que tem trazido preocupação para a população carcerária e para os advogados.

Também foi discutida a questão dos óbitos que já aconteceram durante o período da quarentena e que por determinação da Secretária de Policia Civil, através do IML, são atestados como causa indeterminada.

Esse fato em especial vem causando preocupação em todos os setores, uma vez que o não esclarecimento da causa mortis dificulta um levantamento quanto a proliferação do vírus do Sistema Penitenciário.