LUTA DA ANACRIM-GO e OAB-GO, DGAP DISPONIBILIZA SISTEMA COM INTERFONE PARA COMUNICAÇÃO A DISTÂNCIA ENTRE A POPULAÇÃO CARCERÁRIA E SEUS ADVOGADOS

A medida, que passa a vigorar a partir desta sexta-feira (17/04), foi possível a partir da parceria entre a OAB-GO e a ANACRIM-GO.

A comunicação será por meio de interfone instalado em parlatórios de unidades prisionais para a comunicação entre advogados e seus clientes presos, favorecendo o diálogo à distância, necessário ao enfrentamento do coronavírus, mas, ao mesmo tempo, garantindo o direito da população carcerária.

A instalação, definida em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO), ANACRIM – GO e DGAP, começou pelo Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde estão concentradas as seis maiores unidades prisionais do Estado, com cerca de seis mil detentos.

No local a Gerência de Tecnologia instalou uma base central de comunicação no parlatório da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, de onde advogados poderão se comunicar com presos nos parlatórios das demais unidades locais, sob agendamento de horários e dias com as direções dos estabelecimentos penais.

A instalação foi acompanhada pelo Presidente Dr. David Soares e pela Secretária-geral Dra. Márcia Povoa da ANACRIM-GO.

#anacrimgo #advocaciacriminal #oabgo #avanteanacrim