POR QUE DEVO ME ASSOCIAR? – Anacrim

Vivemos numa quadra de recorrentes ataques à advocacia criminal, sobretudo com violações às nossas prerrogativas e limitações autoritárias ao livre exercício profissional.

A ANACRIM – Associação Nacional da Advocacia Criminal nasceu para cumprir uma função de defesa exclusivamente da advocacia criminal e do estado democrático, respeitando a força, legitimidade e os laços que nos unem à nossa entidade-mãe, a Ordem dos Advogados do Brasil.

No seu mister diário, seja nos tribunais, delegacias, presídios e demais situações nas quais seja solicitado(a), criminalistas têm caminhado sozinhos(as), enfrentando instituições como a Polícia, Ministério Público e mesmo a Magistratura, sempre de forma aguerrida, corajosa, mas sozinhos(as).

A ANACRIM significa uma ruptura desse paradigma, sendo responsável pela união, fortalecimento e valorização da nossa classe, especialmente de significa parcela da advocacia criminal brasileira, que optou por fazer parte dos nossos quadros.

Estamos em 19 estados da federação e no Distrito Federal, numa inquebrável corrente de cooperação e apoio mútuo.

Ao ingressar na ANACRIM, a advogada ou advogado é adicionado ao grupo do seu estado (WhatsApp), iniciando uma permanente interação com dezenas de colegas do próprio estado, sendo apoiado em qualquer situação inerente ao exercício profissional, desde prerrogativas a questionamentos técnicos.

Da mesma forma, ao se associar, os colegas são adicionados em grupos nacionais (WhatsApp), interagindo com centenas de criminalistas de todo o país, com muitos profissionais de renome nacional, criando uma rede de relacionamento, network e correspondentes profissionais em quase todos os estados da federação (**em 2021 estaremos em todos os estados do Brasil).

Aos associados é ainda garantida assistência às prerrogativas, descontos em cursos, palestras e eventos jurídicos, ingresso nas Comissões Temáticas para desenvolvimento de trabalhos em áreas específicas (e.g. Comissão da Mulher Criminalista, Comissão da Jovem Advocacia etc), publicação de artigos no site nacional, enfim, ser ANACRIM é criar um extraordinário diferencial de oportunidades, relacionamento, networking e proteção para a sua atividade de advocacia criminal.

Portanto, não caminhe mais sozinha(o), acesse o nosso site e faça parte da Associação da Advocacia Criminal que mais cresce no Brasil.

Venha para a ANACRIM !!