PRESIDENTE DA ANACRIM-PE CONCEDE ENTREVISTA SOBRE DIVERSAS VIOLAÇÕES EM UNIDADE PRISIONAL DO ESTADO

O Presidente da ANACRIM-PE, Eduardo Araújo, concedeu na manhã de hoje (09/07/20), entrevista a programa de TV acerca da denúncias encaminhadas pela ANACRIM ao Ministério Público e a diversos outros órgãos reguladores e de investigação.

A denúncia narra diferentes situações de supostas ilegalidades ocorridas dentro da unidade prisional CREED, Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco, e vão desde demandas que envolvem a questão física da unidade, com estruturas aparentes e em elevado grau de insalubridade, à condições que dão conta, segundo os relatos recebidos por esta Associação, de supostas condutas de abuso de autoridade e assédio moral por parte da direção do presídio.

Ressalte-se que o ofício expedido pela ANACRIM-PE com as ditas denúncias foi confeccionado pelos presidentes das Comissões de Assuntos Penitenciários e de Direito Penal e Administrativo Militar, Raimundo Albuquerque e Raquel de Melo respectivamente, bem como pelo próprio presidente da Associação no Estado.

Agora, Ministério Público, Comando Geral da PMPE e os demais órgãos notificados irão dar prosseguimento na apuração destes fatos e encaminhar, ao final, a melhor conclusão ao feito.

#anacrim #anacrimpe #denuncia #comissaodeassuntospenitenciarios #comissaodedireitopenalmilitar #avanteanacrim